segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apostas para o verão 2010

Oi Pessoas, finalmente acabei o meu apanhado geral de apostas das nossas revistas para o verão 2010, sei que está meio tarde mas gosto de ver as informações se confirmando ao mesmo tempo. Prefiro usar a palavra aposta no lugar de tendência, porque aposta me passa uma sensação de não obrigatoriedade de usar aquela determinada cor ou forma ou acessório que provavelmente toooodo mundo vai usar porque aparece em todas as revistas, sites e blogs de moda (assim como o meu! rsrsrs). O que vale é usar a moda em vigor como ferramenta para turbinar o seu estilo, por exemplo (senta que lá vem a história!!): sempre amei calças saruel, só que dificilmente as encontrava e quando encontrava os preços eram bem mais altos, porque só algumas marcas produziam, então passei uns dois anos usando somente 5 peças saruel que eu havia comprado em 2006, uma calça saruel de malha meio vinho meio roxa(não lembro a marca), uma calça saruel de sarja linda da Overend, uma bermuda que eu amo muuuito da Osklen e duas bermudas de malha que comprei numa feira no Centro de Convenções. Quando veio a moda de Saruel com força, comprei muitas, até me acabar, rsrsrs, hoje tenho pelo menos umas 10 peças saruel que vou usar por muito tempo. Quando eu gosto eu gooosto!! Por outro lado, nunca ninguém, jamais vai me ver usando uma calça skinny, não gosto de jeito nenhum. Contei essa história toda para dizer que devemos ser fiéis em primeiro lugar ao nosso estilo e em segundo ao que nos favorece, e se estiver na moda melhor ainda porque encontraremos o que gostamos em todas as lojas e preços, caso não esteja "na moda", não se preocupe que você encontrará do mesmo jeito em algumas lojas. Segundo a Gloria Kallil no seu Editorial pós-desfiles de verão,"Bye bye, tendências. Daqui para frente vamos falar nas grandes linhas da moda, vamos falar de Rumos.". Leia mais aqui. Então, por favor, em hipótese alguma use algo somente porque está na moda, use porque lhe cai bem. Depois de toda essa conversa vou dar seguimento as apostas do verão 2010.

O que todo mundo está falando:
1- Nude, Nude, Nude, só se fala nele. Eu particularmente acho uma cor linda, mas não é uma cor que favoreça qualquer tom de pele, então para ser nude tem que estar bem próximo ao tom de pele da pessoa mesmo. O nude vem sendo citado como tendência para o verão desde o final dos desfiles em junho e as revistas e sites só estão reforçando. Ele aparece tanto em roupas quanto em acessórios. Acho lindo de qualquer jeito.
2 - Tons pastel. São os amarelinhos, rosinhas, laranjinhas, azulzinhos, verdinhos (ai quanto "inho", chega!!). São os tons de algodão doce, bem clarinhos. Cuidado para não ficar abatidinha. Aparecem tanto em roupas quanto em acessórios. É uma onda que não gosto muito, se for para usar prefiro em acessórios.
3 - Brilho. Os paetês vem com tudo! Na realidade já vinham há algum tempo, só que agora eles vêm maiores e para serem usados durante o dia também. Além do paetê o brilho se faz através das tachas, ilhoses, correntes e zíperes. Já vinham aparecendo há algum tempo né?! A proposta deste verão é usar o brilho em peças básicas (acho bem melhor).
4 - Fluo. Aparecem para acender os looks neutros, no caso do nude e do cinza ou então para deixar os já coloridos mais vibrantes. Para não errar a melhor combinação é a neutro+fluo. Eu adoro, mas acho que é uma tendência que não tem vida longa, posso estar errada mas acho que não aguenta até o inverno. Como gostei muito dessa onda fluo, comprei peças mais baratas em uma rede de fast fashion para me abastecer. Dica: só pague caro em algo que vai usar muito, a não ser que o seu poder aquisitivo permita extravagâncias.
5 - Alfaiataria Cropped. Barras dobradas ou mais curtas, shorts, bustiê (voltou!!!), um pouquinho da barriga à mostra, só um pouquinho e é a barriga e não o umbigo!! Acho a alfaiataria de verão muito legal, mas a barriga à mostra só para quem segurar o estilão e estiver com tudo em cima.
6 - Cores Fortes. Seguindo a onda anos 80, as cores bem fortes como vermelhão, azulão, laranja e outras, aparecem em looks monocromáticos e numa explosão de estampas multicoloridas. Os sapatos seguem também esta onda colorida. Eu prefiro os tons mais fortes em acessórios assim como os pastelados. Deu pra perceber que em termos de cor tem de tudo né?!
7 - Transparências. Aparecem estruturadas e menos explícitas (nada de lingerie de renda aparecendo!), em tecidos como organza, tule e materiais vazados. Fazem sobreposições informais para o dia-a-dia ou em peças com brilho. Acho bem legal, mas não é algo que eu vá usar.
8 - Esporte fino. Materiais tecnológicos, cores vivas, zíperes aparentes, modelagens típicas de jogging associadas a tecidos sofisticados. A legging sobrevive, as cores ácidas vêm com tudo!

Pessoas, esta foi a lista do que mais foi citado em todas as revistas e sites de moda, o nude ganha disparado!! Agora seguem as outras apostas de verão que permeam tudo o que foi dito acima:
- Macacão. EEEEEEhhhh!! Já usava antes, vou usar mais ainda agora!
- Drapeados, babados e cia.
- T-shirts e regatas com reinterpretação de luxo. São os tais dos paetês, ilhoses, tachas. Amo Camisetas e regatas de qualquer jeito, com luxo então! Mais ainda!
- Praia Deluxe. Biquínes e maiôs com recortes e drapeados. Nãos curto muito essa onda que já vem de um bom tempo pra cá, todo verão todo mundo pergunta se a calcinha do biquíne vai aumentar. Eu continuo usando o mesmo modelo do mesmo tamanho. Pessoaaass, essa sou eu viu, não acho nada demais que gosta de usar um maiô mais chique com recortes e etc, se lhe cair bem, vale tudo.
- Volume localizado. No quadril ou nos ombros. Ombreiras II, o retorno!
- Liberty (floral miúdo), xadrez vichy. Seguem a linha romance dos tons pastel e das transparências.
- Saias. Curtas, abauladas de cintura alta (não obrigatoriamente). Adooooro!!
- Safári na cidade. O cáqui vem misturado com brilho e fica mais chique.
- T-shirt Dress. Formas simples, com o brilho do paetê, para acompanhar uma legging ou simplesmente para simplificar a vida. (vou usar muito!!)
- Coletes alongados. Os coletes continuam por aí salvando os looks sem graça, agora aparecem alongados, mas os curtinhos estão valendo.

Um detalhe a parte é o jeans, que mereceu editoriais e matérias especiais na Elle, Vogue e Estilo. Destaque especial para o jeans delavé, aquele bem claro quase branco e em formas para o boyfriend jeans e a skinny que continua, só que mais justa. Mas tem de tudo viu gente!

No mais, vestidos continuam de todos os comprimentos possíveis, shorts, bermudas, saias em geral, tudo para aguentar esse nosso verão maravilhoso que é a estação que mais amo! Viva o seu estilo e faça bonito!

Bom, aqui termino a minha lista, fiz um apanhado das revistas Elle, Estilo, Vogue, Criativa, Marie Claire e Manequim, além dos sites Chic e Oficina de Estilo. Na sequência vou postando imagens referentes a cada tópico.

Nenhum comentário: