segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caderno Perfil Inverno 2010 - Senai

Oi gente, me desculpem a demora das postagens, é que tem momentos que ficam muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, prometo que vou me esforçar para que isto não aconteça com freqüência.
Bom, na quinta-feira passada à noite, aconteceu no Senai Clóvis Mota a apresentação do Caderno Perfil Inverno 2010. Na sexta pela manhã, foi realizada a Oficina de Aplicaçãod o Caderno Perfil Inverno 2010, onde a programação era a seguinte:
- Identificação das tendências de moda e consumo
- Estimulação à análise criativa
- Busca de referências e elementos: formas e cores
- Alinhamento do perfil consumidor com a identidade da marca
- Aplicação dos elementos de moda no produto

Tanto a apresentação do caderno quanto a oficina foram lideradas pela Ana Carla, que é uma profissional da FIRJAN, em parceria com duas profissionais do Senai Clóvis Mota, as professoras...

Dóris e

Amanda.

A Ana Carla, fazendo ótimo uso das palavras, nos passou muitíssimo bem quais seriam as apostas para o Inverno 2010. Quer ter acesso ao caderno Perfil de Inverno 2010? Entre no site do Senai ou entre em contato com o Senai Clóvis Mota no (84) 3211 4586, para saber como adquirir o seu caderno.

A primeira estapa da Oficina foi montar um painel com uma das macrotendências expostas no caderno: Memória Primal, Culto ao Absurdo, Neo Identidade, Estimulação Sensorial e Crença.

A macrotendência trabalhada no meu grupo foi a Crença. Este foi o nosso painel.

Na segunda etapa, escolhemos entre os prefis apresentados, qual iríamos trabalhar: Contemporâneo, Esportivo, Irreverente, Romântico ou Sensual.
Aqui Léli pesquisando imagens para o nosso painel do perfil Contemporâneo.

Priscila mandando ver na pesquisa também.

E aqui o nosso painel finalizado, onde buscamos traçar um perfil da nossa mulher Contemporânea. Quais suas escolhas de beleza, de viagens, comida, amor, etc.

A terceira etapa foi criarmos uma coleção (croquis) adaptanto a macrotendência que pesquisamos ao perfil que escolhemos, ou seja, crença x mulher contemporânea.

Look da Léli. Sempre escolhendo peças de impacto (a camiseta) num look simples e básico, como ela.

Adorei o look super básico da Priscila, camisa com bom corte (isso é muuuito importante) e um jeans básico com uma cor ótima que combina com tudo, não é porque está na moda o jeans super claro que você vai deixar de usar o seu super escuro né?!
Se ela quiser deixar o look mais despojado ainda, basta calçar uma sapatilha, soltar e abrir a camisa e colocar uma regata por baixo (se for uma cor forte vai ficar bem bacana).

Lindinha ela não?! Adorei tooodo o look, a começar pelo corte de cabelo. O colete é uma peça excelente para tirar qualquer look da "sem gracisse". Um tênis tipo all star também seria uma excelente opção.

Meu look: 1- regata Hering, 2-calça zebra, mandei fazer, 3- rasteira de couro Riachuelo, 4- bolsa de couro C&A, 5- broche de flor, comprado na 25 de Março, 6- colar de contas fluo, contas e silicone comprados no Alecrim.

Look da Isabela. Suuuper romântica e com muito estilo, essa menina arrebenta, ganhou as Olimpíadas do Conhecimento aqui em Natal com sua peça conceito e em março de 2010 (me corrija se estiver errada Isabela) ela vai para o Rio concorrer nas Olímpidas do Conhecimento Nacional. Aqui tem a foto da peça dela que vai concorrer.

Um comentário:

Janine França disse...

Ai amiga que loshooo!
quando tiver esse eventos, me avisa!..bjnhs!

ta rolando promoção la no Bióloga de Salto, participa!

www.biologadesalto.blogspot.com