terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sol, praia e biquínes

Oi people, finalmente heim? Pois é, já passa da meia-noite e estou aqui fazendo o post prometido. Ai, isso me anima muuuuito, adoro o verão gente e adoro muito mais praia! Moro no lugar certo, no RN, em Natal, mais especificamente em Ponta Negra que foi a praia da minha infância e que é a praia que mais amo nesse mundo. Eu sei que quem me conhece vai perguntar, e Pipa? Amo Pipa também, mas tenho uma relação especial com Ponta Negra, por lembrar muito a minha infância e por estar muito ligada à liberdade que sentia na adolescência quando podia ir à praia sozinha! rsrsrs Uma explicação rápida, para quem não sabe sou carioca (eu sei o Rio tem praia!!) mas a praia que sempre frequentei muito foi Ponta Negra, pois meus pais são daqui e eu vinha à Natal todos os anos durante as férias.

Minha querida Ponta Negra!

Praia do Amor em Pipa, vista do Chapadão.

Assim como gosto muito de praia, gosto bastante de biquínes também, mas sem exagero vai. No passado já fui meio descontrolada, não podia ver um biquíne que estava comprando, mas hoje compro pelo menos um novo por verão e os dos verões anteriores vão se acumulando, pois estão em ótimo estado ainda. Esse mês dei uma limpa no armário e joguei fora alguns, já estavam beeem velhinhos. Ficarão estes aí e uns tops e calcinhas lisos para mesclar. Vejam:

Esse é da Poko Pano e comprei em dezembro de 2006, neste ano em particular comprei uma marca diferente, mas já faz um tempo que só compro Água Doce. Apesar de usá-lo há 3 anos, está em bom estado. O bacana dele é que a calcinha é dupla face e não precisa ficar trocando as peças para mudar, comprei justamente por esse motivo e porque queria um biquíne de oncinha.
Procuro comprar biquínes de boa qualidade, pois são peças que uso muito e sem pena. Uma peça boa, demora mais a desbotar, a perder a elasticidade e ficar poído (sabem o que é? quando a lycra fica esgaçada pelo uso).

Esse foi comprado em 2007 e é da Água Doce, que pertence ao grupo Rosset que é o mesmo dono e fabricante da Cia Marítima. Mas o que isso tem de relevante? Tem que você pode comprar um biquíne de qualidade comprovada (a lycra é a mesma da Cia. Marítima) e por um preço digno!! Eu comprava Cia. Marítima na época que só vendia na Sport Master (lembram?) até descobrir a Água Doce. Adoro a estampa! Comprei junto com minha amiga Paty que agora está em São Paulo.

Mais um Água Doce, esse foi comprado em janeiro desse ano. Adorei a cor dele, não esperava encontrar um biquíne marrom, e o legal são os detalhes nas alças do sutiã e da calcinha, elas são "enroladas" com uma linha verde fluo, achei super inusitado. Ainda tenho que usar muito esse! rsrs Ah! outro motivo que me fez migrar para a Água Doce, é que não gosto de biquínes muito elaborados em modelagem, meu lance é cortininha e lacinho, e a Água Doce tem modelos em geral mais simples.

Esse aí é da Salinas e ainda não foi usado, mas caaaalma, não paguei horrores por ele. Saiu por R$42,00 na lojinha de Pipa em julho deste ano. hahahaha!!! Não posso fazer nada se encontrei um biquíne justamente na cor que eu estava querendo, e notem que ele tem um brilho leve como se a lycra imitasse um plush, achei muuuuuito legal! Daí quando vi o preço, tive que levar né minha gente?!

Fora os biquínes, não sou muito preocupada com a saída de praia, visto qualquer coisa (em casa de ferreiro o espeto é de pau!! adoro dizer isso! kkk), mas não saio por aí barangona não viu, é que prefiro um short ou uma saia jeans com um top qualquer de malha. Tenho um caftã curto que é até bonito, mas fico bem agoniada quando uso por causa do calor. Prefiro um look básico, masss, me preocupo com outras coisas, tipo: chapéu, cangas (gosto de ter pelo menos 2), filtro solar, para o corpo no mínimo fator 30 e para o rosto de 45 a 60 e óculos escuros, esses itens não faltam de jeito nenhum na minha bolsa. Ah, a bolsa! Bom, vou fazer um post na sequência, mostrando todos esses meus apetrechos de praia e mostrando alguns outros looks que pesquisei para vocês, ok?! Beijos.

2 comentários:

Bia Guedes disse...

Fêee.. passando por aki pra te deixar um beijo!
E adorei o post do casamento!

;*

Luzi disse...

Nanda, tenho uma sugestão de post. Sempre fui "conservadora" com cores de sapato. Não saia do básico preto e marron. Querendo dar mais vida ao look, comprei há pouco tempo uma sapatilha (linda!) vermelha. Mas, e agora? Como usar? rsrs Bjs