quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fugindo do Calor

Olá pessoas, a Andrezza Madruga vai viajar para a Europa (chiquééééérrima!!) e me pediu que desse algumas dicas do que levar, já que está fazendo um frio danado por lá. Isso é fácil de imaginar já que aqui está fazendo um calor danado! Aff! O povo no Rio está derretendo, aqui pelo menos a gente tem aquela brisa maravilhosa, porque o sol de Natal não alivia.
Bom, esse papinho aí foi para aquecer um pouco já que vamos falar de inverno neste post. Adrezza querida, não sei quanto tempo você vai passar viajando, mas vou te dar algumas dicas para organizar uma mala prática, quentinha e com espaço para comprinhas que com certeza você vai fazer. Ao final, alguns looks de inverno para se inspirar.

1- Para começar, escolha uma única mala que caiba tudo o que você vai levar e ainda sobre espaço para o que você vai trazer, lembrando que roupa suja ocupa mais espaço

“Amante da perfeição, tenho em experiência controlar a tendência ao exagero na quantidade de roupas e coisas a levar. Às vezes é melhor escolher uma única mala, maior”.
“Convença-se, sempre que possível, que viajar com pouca bagagem é o ideal, além de mais prático, mais seguro e mais elegante.”
Confidencial – Constanza Pascolato

2- Coloque sobre a cama tudo o que você quer levar, para ter uma idéia de quantidade. É claro, que depois toda essa “quantidade” deverá ser filtrada, levando em consideração pesos, volumes, possibilidade de combinação e a quantidade de vezes que você vai usar cada peça. Monte os looks para o dia e para a noite, lembrando que as partes de baixo (saias e calças) podem ser usadas mais vezes que as partes de cima.

“Decida por um padrão de cor e fique dentro dele para não levar peças que não combinam com todo o resto.”
Confidencial – Constanza Pascolato

3- Para as peças mais pesadas, opte por tons sóbrios, como preto, branco e cáqui, e dê pinceladas de cores nos acessórios e nas camisetas.

4- Dois casacos são o suficiente, pode ser uma jaqueta de couro e um mantô de lã. Se preferir leve somente um bom e que aqueça bem e lá compre outro, com certeza vai encontrar algo legal num preço idem.

5- Para aquecer o pescoço e dar um "tchã" em algumas produções, leve uma echarpe e um cachecol quentinhos, ou dois cachecóis, sendo um claro e o outro escuro.

6- Leve três ou quatro pares de sapatos no máximo. Como vai estar frio, aconselho dois pares de botas baixas (para bater perna pelo velho mundo), um preto e outro café ou outro tom de marrom e um par de botas ou scarpins de salto. Não leve sapatos novos, pois numa viagem como esta, provavelmente você vai andar muito, então opte por calçados já amaciados. Ainda acho que três pares são mais que suficientes.

7- Leve duas bolsas, uma grande e outra menor, caso vá sair à noite.

8- Capriche nos acessórios e nas cores deles, serão o destaque nos seus looks e o que vai dar a “cara nova” para a mesma roupa que você usou há dois dias.

9- Por segurança, leve sempre alguma roupinha na bagagem de mão.

“Lembre-se também de que malas são facilmente extraviadas. Leve o indispensável na bagagem de mão. Costumo acrescentar até camisetas para ganhar autonomia de uma semana, em casos desesperados. Não é pessimismo, é prudência.”
Confidencial – Constanza Pascolato

Concordo e assino embaixo Constaza querida!!!

10- Leve pelo menos:
- 2 calças jeans – uma para sair à noite e outra básica
- 1 calça preta
- 1 saia preta
- 1 blusa para sair à noite
- 3 ou 4 camisetas básicas
- 1 camisa branca
- 2 camisas com estampa
- 3 suéteres, se for de gola rulé, melhor
- 1 vestido preto (acredite, você pode usar muuuuitas vezes)
- 2 meias-calças pretas opacas
- 1 meia-calça marrom opaca (isto, caso leve a bota de tom marrom escuro)

Andreza querida e demais leitoras que irão fazer bom uso deste post, tentei dar dicas do que levar na mala, com relação a roupas, mas para uma viagem como esta precisa-se de mais cuidados, para isto existem sites bacanas que podem ajudar muito. Eu mesma quando fui pesquisar para fazer este post, descobri este blog aqui da minha chará Fernanda Pineda Vicente, onde ela dá muitas dicas bacanas para fazer uma viagem proveitosa pela Europa e também tem este link aqui que dá dicas ótimas para viagens em geral.

Fiz também um seleção de looks para você se inspirar para sua viagem:





Esqueci de mencionar as luvas, mas um par de luvas de couro é imprescindível, soube que lá está fazendo muito frio. Qualquer coisa leve suas de lã daqui do Brasil que sai mais barato e deixe para comprar as de couro por lá, que sai mais barato.







Se precisar de um help para arrumar a mala ou fazer algumas compras para a viagem, entre em contato comigo pelo e-mail feafm@hotmail.com. Espero ter ajudado.

Beijos e uma excelente viagem.

6 comentários:

Unknown disse...

excelente Post. :) Pode não ter me ajudado nesse momento, mas no futuro irei fazer bom uso dele :*

Anônimo disse...

Gente, li esse livro e AMEY!!
Dicas não só para uma viagem mas para a VIDA!!

Bjo.

Lu.

Joana Azevêdo disse...

Q legal, Fê!!!
Adorei as dicas!!!
Embora n vá viajar p Europa ainda, mas é útil saber dessas coisas!!!
Eu só sei montar mala p ir p praia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei ver os looks da Betty...
Com ctz, a pessoa sabe o q vestir vendo os looks dela!!!

=**, Jowzinha

Andrezza disse...

Amiga!!!
adorei e clareou muito minha mente, valeu. Fiquei louca pelos looks das fotos, o short saruel com a calça por baixo, show!!! não sei se vou aguentar de tanto frio que ta fazendo por lá, -3 em média.
vou ficar lá ao todo nove dias e 8 noite (p/ conhecimento)
bjos e esse fim de semana vou colocar tudo na mala, pois já estou separando em cima da cama. rsrsrs

Fabiana disse...

Tô louca!!! Nunca pensei em levar tão pouco... huahuahuahua

Janine França disse...

Losho total!!
ahh mas eu to adorando a praia...supra sumo o calor!!

bjnhs

www.biologadesalto.blogspot.com
Promo rolando