quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Depilação! uuuui!!

Adoooro esse quadrinho da Maitena!! Se você gostou, é do livro "Mulheres Alteradas 2".

Deu pra perceber que vou falar sobre depilação né?! Neste último domingo rolou um churrasco na casa de uma amiga em Cotovelo e a uma certa hora a mulherada começou o papo sobre depilação, pêlos encravados, etc. Afinal é verão né pessoas??!! Durante esta conversa, falei com as meninas todas as minhas neuroses com relação a droga dos pêlos encravados e também tudo o que faço para preveni-los e ter uma depilação sem problemas.
Bom, eu sou escrava da depilação, não tem jeito e acho que muitas mulheres também são e por causa deste papo de domingo entre amigas, resolvi passar adiante todas as "técnicas" (kkkk) que uso para evitar o encravamento dos pêlos.

1º - só faço depilação em um lugar que julgue ser limpo e sei a procedência da cera. Presto sempre muita atenção na higiene da depiladora, se ela usa materiais descartáveis, se o local é limpo, essas coisas. Faço com a mesma pessoa já há algum um tempo, valeu Thaís!!rsrs
2º - espero o tempo certo dos pêlos crescerem, faço 1 vez por mês, os pêlos crescem em ciclos. Tenho um crescimento de pêlos muito rápido, então neste meio tempo passo descolorante para poder usar saias, vestidos e shorts sem problema.

3º - no dia de fazer a depilação sempre vou com a pele limpa, isso mesmo, tomo um banho e corro para fazer depilação e quando saio vou direto pra casa tomar outro banho. O ideal é lavar a área depilada com água fria, pois fecha os poros e evita encravamento, se puder, passar chá de camomila gelado com uma gaze ou algodão, a camomila acalma a pele.
4º - depois do banho, nada de hidratante, passo um pós-depilatório em gel que refresca a pele e acalma, gosto muito do pós-depilatório de Aloe Vera da marca Forever. Minha pele é muito sensível, fica bastante vermelha. Até o segundo dia após a depilação não passo outra coisa na área depilada que não seja o gel. Pode ser também Caladryl, é ótimo, resseca um pouco a pele, fica meio rosa (kkkkkk), mas resolve.
5º - só tomo sol 48h depois da depilação, é o tempo que a pele acalma e não corre mais risco de manchar.

6º - outra coisa que tomo muito cuidado, é em não usar jeans nem roupas apertadas logo nos primeiros dias após a depilação, principalmente ná área da ignal, prefiro saias, vestidos e se usar calça, só as mais folgadas de malha ou tecidos de algodão. Roupas justas demais, de tecidos grossos ou sintéticos não deixam a pele respirar direito.
7º - usar uma boa bucha vegetal e esfoliante durante o banho também são medidas excelentes!

É isso! Preciso lembrar que não sou esteticista, dermatologista ou coisa do tipo, sou apenas uma mulher que faz depilação há muito tempo (aff! muito mesmo) e que já sofreu um pouco com isso, daí resolveu se informar sobre como evitar as chatices pós-depilatórias e agora decidiu passar para quem se interessar. Ok?! Beijos e um ótimo verão sem pêlos encravados e manchas.

OBS: Quem fez ou está fazendo depilação à laser, desconsidere as informações acima e por favor divida a sua experiência conosco.

Nenhum comentário: